
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou o retorno das atividades acadêmicas presenciais no próximo dia 20 de junho e apresentou nesta sexta (29), a proposta de resolução com as regras que irão nortear a volta dos alunos.
Com as aulas presencias da instituição será exigida a apresentação do certificado de vacinação contra a Covid-19 completo, inclusive com a dose de reforço. Em casos considerados excepcionais, será necessário o comprovante de testagem negativa para a doença, realizado em até 72 horas anteriores ao início das aulas e atividades.
Além da imunização de alunos e servidores, a minuta prevê que os docentes devem ofertar 80% disciplinas em formato presencial. Apenas em casos excepcionais as aulas poderão ocorrer mediadas por tecnologias, no limite de até 20% da carga horária. O texto está aberto a sugestões da comunidade acadêmica até o dia 04 de maio.
As colaborações serão avaliadas pela Pró-Reitoria de Graduação (PREG). Após essa etapa, a minuta irá para apreciação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX/UFPI).
“Estamos mantendo o diálogo com a comunidade para construirmos juntos esse aguardado retorno às atividades presenciais. As condições para a retomada nunca estiveram tão favoráveis como agora. Seguiremos trabalhando para avançar com segurança”, afirmou o professor Gildásio Guedes, reitor da UFPI.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
