Dois ciclistas esportivos ficaram feridos após atropelamento na BR-343, entre Teresina e Altos, na noite de terça-feira (03). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um motorista colidiu na traseira de uma das bicicletas. Com o impacto, o ciclista foi arremessado e atingiu o outro que estava à frente na bicicleta.
Os nomes dos envolvidos no acidente não foram divulgados. Os ciclistas têm 21 e 30 anos, sendo que o primeiro sofreu ferimentos graves e o segundo teve lesões leves.
O motorista, que saiu ileso, fez o teste de alcoolemia e testou positivo para efeito de álcool. Ele estava com o fardamento da Equatorial Piauí e foi levado pela PRF à Central de Flagrantes de Teresina.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, prestou o primeiro atendimento e depois transferiu as vítimas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Nas redes sociais, o perfil do grupo de ciclismo no qual as vítimas fazem parte postou sobre o ocorrido. Uma das bicicletas ficou destruída.

Em nota de esclarecimentos, a Equatorial Piauí informou que o acidente envolveu o “veículo de uma empresa parceira, que presta serviços para a distribuidora”.
A Equatorial esclareceu que “solicitou que a empresa terceirizada preste toda a assistência necessária às vítimas, que foram levadas para atendimento no Hospital de Urgências de Teresina. Com relação ao prestador de serviços que conduzia a viatura, a empresa reforça que, de acordo com as informações das autoridades competentes, ele permanece preso, para esclarecimentos do fato”;
“A Distribuidora reitera que tem a segurança como valor fundamental na execução das atividades que envolvem colaboradores, clientes e população, e que realiza diálogos e fiscalizações constantes com suas equipes, próprias e parceiras, para garantir a segurança e qualidade na realização dos serviços prestados”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!