25 de agosto de 2025

Três mulheres são presas transportando drogas em ônibus

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 16/05/2022 10:50

Compartilhe:

Droga apreendida pela DEPRE – Foto: PCPI

Três mulheres foram presas transportando drogas dentro de ônibus interestaduais no domingo (15). Elas vinham em ônibus diferentes, de São Paulo e Brasília.   Uma das mulheres presas, de 52 anos, estava com uma criança de três anos e colocava a droga em um taxi quando foi abordada pelos policiais civis, na zona Leste de Teresina. Todas as suspeitas estavam sendo monitoradas.

As prisões e apreensões foram realizadas pelas equipes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), da Polícia Civil do Piauí, em dois momentos. Ao todo, as equipes apreenderam 120 kg de entorpecentes.

A prisão em flagrante da mulher de 52 anos ocorreu em um posto de combustível na zona Leste de Teresina, na manhã de ontem (15). Ela, que já possui antecedente criminal por tráfico de drogas, deixava um ônibus clandestino que saiu de São Paulo. Após denúncia, as equipes revistaram a bagagem e localizaram uma grande e diversificada quantidade de entorpecentes. Com ela, a Depre contabilizou 83 tabletes de maconha, sete invólucros grandes de skank, seis tabletes de cocaína, três Invólucros médios de Skank e quatro tabletes de haxixe. Ao todo, foram uns 100 kg de drogas apreendidas.

Já na noite de domingo (15), as equipes abordaram outro ônibus, no Terminal Rodoviário de Teresina, e encontraram drogas nas bagagens de duas mulheres , que vieram de Brasília (DF). As passageiras têm idades de 30 e 31 anos. Com elas, os policiais encontraram 10kg de maconha, 10kg de crack e 500g de cocaína. “As citadas mulheres foram conduzidas à sede da Depre, onde foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas”, diz a Polícia Civil.

“Nós recebemos denúncias de que passageiras estariam a caminho de Teresina. Nós iniciamos a investigação para identificar os ônibus e essas mulheres. Ontem, pela manhã, prendemos a primeira passageira que vinha de São Paulo; ela transportava quase 100 kg de drogas de diferentes tipos. Ela estava colocando a mercadoria em um taxi. A equipe continuou porque as outras passageiras iriam chegar no mesmo dia. No terminal, na noite, interceptamos duas passageiras que vinham de Brasília com droga, foi encontrado pouco mais de 20 kg”, acrescentou o delegado Everton Férrer, coordenador da Depre.

Droga apreendida pela DEPRE – Foto: PCPI

Denúncias Anônimas

A Polícia Civil do Possui recebe denúncias anônimas pelo site (clique aqui). Diretamente com a Depre, os canais de comunicação são direct do perfil @depre_piaui ou por meio do telefone 86 3216 5281 ou do Aplicativo Depre.
 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!