7 de julho de 2025

Vídeo: gatos são encontrados mortos queimados em praça

Kelvyn Coutinho

Publicado em 18/05/2022 19:54

Compartilhe:

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

Gatos de rua foram encontrados mortos queimados em uma praça do bairro Mafuá, Zona Norte de Teresina, no início da manhã desta quarta-feira (18). Segundo relato da protetora de animais Raíssa Rocha nas redes sociais, o local onde os gatos viviam foi completamente carbonizado.

“Queimaram a casinhas dos gatinhos da praça do Mafuá, com eles dentro, durante a madrugada! Esse tipo de coisa, infelizmente, não é a primeira vez que acontece! Em 2018, fizeram o mesmo, em dezembro de 2020, eu mesma, com ajuda das amigas, resgatamos muitos bichinhos lá”, escreveu a protetora no Instagram.

Raíssa afirma que os protetores de animais da região tem feito ações para resgatar os gatos da rua, mas cobrou ações do poder público para ajudar na causa.

“Até quando vamos ficar ‘enxugando gelo’, sem que consigamos salvar a todos? Estamos todos atolado em contas, com 100/200/300 animais dentro de nossas casas, sem ter condições sequer de alimentar e medicar a todos? Cadê o poder público dessa cidade? Cadê os políticos que fecham os olhos para a situação dos animais que tanto sofrem nas ruas e nas casas de pessoas sem escrúpulos?”, questionou Raíssa.

O delegado Emir Maia, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), afirmou que já há um inquérito instaurado para investigar a morte dos gatos e que os animais já foram encaminhados para a perícia criminal.

“Já temos um inquérito instaurado que apura a mortandade de gatos na praça do Mafuá. Requisitamos exame pericial no local do crime e os animais foram apreendidos. Os vivos foram encaminhados para o Centro de Zoonoses, uma vez que nós não temos um abrigo em Teresina, e os mortos foram encaminhados para perícia criminal, e serão submetidos a exame cadavérico. Já temos um suspeito, de outro inquérito instaurado, que seria supostamente uma pessoa em situação de rua. Esperamos agora conseguir identificá-lo e responsabilizá-lo por essas mortes”, declarou Emir.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: