Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
O município de Miguel Alves completa 110 anos no dia 24 de maio e um decreto do prefeito Vein da Fetaf, publicado no dia 28 de abril, impossibilitou qualquer evento particular que celebre o aniversário da cidade.
O decreto Nº 81/22 traz inúmeras exigências para a realização de eventos provisórios no município e decreta que para realização de festas na cidade, a solicitação para a Prefeitura de Miguel Alves deve ser feita com 30 dias de antecedência.
De acordo com o superintendente municipal de Arrecadação e Tributos, Thiago Andrade, o decreto não vetou eventos durante 30 dias, mas tornou oficial as datas de realização de festas, nos dias 22, 23 e 24 de maio.
A justificativa, segundo o superintendente é o dispêndio de gasto público que a Prefeitura tem para promover o lazer, a diversão e cultura da população durante este período e evitar que outros eventos atrapalhem, tornando o gasto que a prefeitura faz, sem finalidade.
“A Prefeitura tem responsabilidade em relação a isso. Há um gasto para realizar os eventos comemorativos e outros eventos podem atrapalhar, por isso, foram vetados apenas os eventos realizados nos dias 22, 23 e 24 de maio”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.