
O senador Marcelo Castro (MDB) avaliou como positivo o alinhamento entre MDB e PSDB. As duas legendes têm se aproximado após a desistência do ex-governador João Dória (PSDB) na corrida presidencial e podem dividir o mesmo palanque em 2022.
Atualmente, o MDB figura no cenário político nacional com a pré-candidatura da senadora Simone Tebet. O ninho tucano avalia indicar Tasso Jereissati (PSDB-CE) para a vaga de vice. Tasso já foi senador da República e concorreu à presidência do PSDB no início do ano.
Em entrevista ao ClubeNews, nesta quinta-feira (2), Castro foi enfático ao dizer que o partido tucano foi gerado a partir do desmembramento de uma ala da legenda emedebista. Por consequência, as duas siglas possuem afinidade política suficiente para compor o pleito de outubro.
“Toda composição é favorável. O MDB tem afinidades com o PSDB em nível nacional. O PSDB nasceu de uma diáspora, de uma cisão no MDB. Grandes líderes do PSDB, como Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, eram emedebistas”, explicou.
A legenda tenta emplacar o nome de Simone Tebet como candidatura de terceira via diante dos nomes já postos na corrida ao Palácio do Planalto, como o do ex-presidente Lula (PT) e do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Se pensa no fortalecimento dessa terceira via. O MDB tem uma pré-candidata, que é a Simone Tebet, e está se tentando fazer essa união. Hora o PSDB diz que vai, outra hora diz que não vai. O PSDB está indefinido ainda”, garantiu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!