
O Comitê de Operações Emergenciais da Fundação Municipal de Saúde (COE Municipal de Teresina) vai discutir a recomendação do uso da máscara para prevenção da Covid-19 nos ambientes fechados, após o Brasil apresentar o aumento do número de casos positivos da doença. O Distrito Federal e São Paulo já voltaram a recomendar a máscara para locais fechados.
Desde o início da pandemia, no ano de 2020, a capital piauiense já confirmou 119.207 casos positivos e 2.776 mortes. Além de acompanhar o número de casos confirmados, o COE Municipal também avalia semanalmente o número de mortes e de leitos destinados ao tratamento da doença em Teresina.
O Governo do Piauí liberou o uso da máscara somente para cidades com vacinação acima de 60% do público-alvo, como é o caso de Teresina. A média móvel de mortes e de casos – considerados os últimos 30 dias – está zerado no Piauí. Considerando os últimos sete dias, a média móvel de casos está em 3% e de morte 0%.
Ao contrário do que acontece, no momento, no estado, o pais vive o aumento da média móvel. Na quinta-feira (2), o Brasil 41.714 novos casos , completando 31.099.823 diagnósticos desde o início da pandemia. Diante disso, a média móvel de casos – nos últimos sete dias – aumentou em 138% (32.983 novos casos) em relação a duas semanas atrás, com incidência de alta. Essa é a maior média móvel desde o mês de março desse ano.
Ontem (2), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, comentou que a principal pauta dos membros do COE Municipal será o aumento dos casos em outros estados, pois poderá ser reflexo em Teresina, principalmente com a movimentação de pessoas.
Matéria está em atualização…
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!