
O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) interditou os consultórios odontológicos de três unidades básicas de saúde na cidade de Ilha Grande, no litoral piauiense, após a equipe da delegacia de Parnaíba identificar diversas irregularidades, como infiltrações e cadeiras odontológicas impróprias. Essas situações colocavam em risco os profissionais e os pacientes.
As unidades que tiveram o serviço suspenso desde a terça-feira (7), quando aconteceu a fiscalização, foram: s UBS João Furtado da Costa – Centro II, UBS Dr João Silva Filho – Labino; e UBS Lohanna Nascimento – Cal.
De acordo com o CRO-PI, “as condições insalubres encontradas colocavam profissionais e pacientes em grave risco biológico”.
“Não haviam condições mínimas para um atendimento odontológico seguro e adequado. Nos locais foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes e falta de segurança biológica”, informou a entidade.
Segundo o conselho, “os consultórios interditados ficam sem atendimentos até que a gestão faça as reformas necessárias”.
“No caso da gestão não solucionar as irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO PI poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal”.
O espaço está aberto para esclarecimentos da Prefeitura Municipal de Ilha Grande.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.