
Um adolescente de 14 anos morreu vítima da Chikungunya no Piauí. Natural do município de Jaícos, James Kauê Sousa e Silva estava internado no Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, e faleceu no dia 13 de junho de 2022.
A morte pela doença só foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) nesta segunda-feira (13) após confirmação por exames.
“Infelizmente, perdemos uma vida para esta doença, que já registrou um crescimento de 5.417,7% no número de casos este ano. O material colhido pelo hospital foi enviado ao Lacen-PI para a investigação, que liberou o resultado positivo hoje para o nosso centro de vigilância”, disse a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa.
Os dados do Boletim da 21ª Semana Epidemiológica confirmam que “o Piauí apresentou aumento de 5.417,7% nos casos de Chikungunya, em comparação com o mesmo período do ano passado”, informou.
A última vez que o Piauí registrou morte foi no ano de 2018: foram seis óbitos. As mortes aconteceram com pacientes cidades de Matias Olímpio, São João do Piauí, São Julião e Teresina.
Esta matéria está em atualização…
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!