
O tradicional festejo do bairro Poti Velho encerra, nesta quarta-feira (29), no dia de São Pedro, com uma programação diversificada e a famosa procissão pelas águas.
Em homenagem aos pescadores da região, foi realizada, pela manhã, uma missa no restaurante O Pesqueirinho, que também fica localizado no bairro, às margens do rio.
Para o padre Carlos Augusto, que assumiu a Capela Nossa Senhora do Amparo há 6 meses, após a morte do padre Chagas, continuar seguindo com a tradição é um momento especial.
“É uma experiência nova para mim, ser religioso, ser redentorista e estar aqui. Eu me envolvi bastante e estou gostando de assumir as celebrações desse evento que é o grande festejo de São Pedro, além do mais por São Pedro ser o alicerce, ele é o fundamento dos primórdios da igreja”, diz o padre.
O padre lembra que Jesus Cristo disse “Pedro tu és pedra e, desta pedra, edificarei a minha igreja e as portas do inferno nunca vão prevalecer sobre ela”. Para Carlos Augusto, “é muito bom a gente se identificar com Pedro, muito além do que só procurar milagres”.
Procissão e mais eventos
Durante a tarde de hoje, as celebrações de São Pedro continuam: às 15h, haverá a concentração de uma carreata em frente à capela; de lá, a imagem de São Pedro – acompanhada de fiéis – vai seguir em direção ao cais do Iate Clube Teresina. Do cais do Iate, a imagem volta em procissão pelas águas do rio Poti e Parnaíba.
A previsão é de que a imagem chegue ao cais do rio Poti por volta das 15h30, quando a imagem irá retornar à paróquia pelas ruas do bairro junto com a comunidade.
Já no período da noite, às 18h30, uma missa vai acontecer em frente à igreja para encerrar a programação dos festejos.
A praça do Poti seguirá com apresentações musicais, além de barraquinhas com comidas e bebidas para quem quiser aproveitar o restante da noite pelo local.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!