Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br
Novos concursos públicos para professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foram autorizados, nesta segunda-feira (11), pela governadora Regina Sousa. Segundo o reitor da instituição, Evandro Alberto de Sousa, essa oportunidade vai ajudar, principalmente, em relação à carência de profissionais nos polos localizados no interior do estado.
Serão ofertadas, ao todo, 160 vagas, sendo 85 para o cargo de professor efetivo e 75 para técnicos administrativos em nível médio, especializado e superior. “A gente tinha uma previsão de 60, conseguimos ampliar para 85. Nós também queremos aproveitar e lançar o edital de remoção”, informou Evandro.
Sobre a seletiva referente aos professores efetivos, o reitor explicou que ela vai reorganizar as vagas dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs). “Cada curso deve ter, no mínimo, cinco professores efetivos. Nós temos alguns cursos que não têm essa quantidade e agora a gente vai recompor, deixar tudo em ordem”, afirmou.
Além disso, o reitor da Uespi afirmou que os editais devem ser publicados, oficialmente, em até 45 dias. “A gente reforça para que fiquem atentos aos prazos do edital para que se torne um professor efetivo da Uespi ou um servidor técnico efetivo”, disse.
A previsão é de que o processo seletivo seja realizado ainda em 2022. Dessa forma, os profissionais classificados poderão ser empossados a partir do primeiro semestre do ano seguinte, 2023.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!