
A professora Edilene Silva Santos não resistiu às complicações causadas pelas doenças chikungunya e covid-19 e faleceu, na última segunda-feira (18), após dias de internação em um hospital de Teresina. Inicialmente, Edilene foi internada devido os sintomas da chikungunya e, no ambiente hospitalar, teve infecção por coronavírus.
Segundo o prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha, Edilene Silva trabalhava na Unidade Escolar José Tibúrcio e era professora efetiva do município.
“Sua morte se reveste de ainda maior tristeza por se tratar de alguém muito jovem e com muitos projetos dentro de vinte e poucos anos de vida, acometida, primeiramente, de chikungunya e internada contraiu covid-19, vindo a falecer”, informou.
Apesar de trabalhar em Altos, a professora morava em Timon, no Maranhão. Ela estava há vários dias internada na capital do Piauí e acabou não resistindo.
O prefeito do município lamentou a morte da docente por meio de nota nas redes sociais.
Veja a nota
“Manifestamos votos de profundo pesar pelo falecimento da professora efetiva da nossa rede municipal de ensino lotada na Unidade Escolar José Tibúrcio do Monte, professora Edilene Silva Santos. Sua morte se reveste de ainda maior tristeza por se tratar de alguém muito jovem e com muitos projetos dentro de vinte e poucos anos de vida, acometida primeiramente de chikungunya e internada contraiu COVID-19 vindo a falecer. Transmitimos os pêsames à família enlutada pela perda precoce da professora Edilene. Perde a escola, perde os alunos e todos nós altoenses pela ausência de alguém que tinha o dom de transmitir o que sabia e assim contribuir para uma sociedade bem melhor para todos.”
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
