1 de dezembro de 2025

Motoristas enfrentam transtornos devido à falta de acesso à pista expressa da BR-316 em Teresina

Atualizado em 19/07/2022 21:00

Compartilhe:

 

 

(Foto: Arquivo/ClubeNews)

Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br

Motoristas de Teresina estão enfrentando transtornos devido à falta de acesso à pista expressa da BR-316, no trecho que, recentemente, foi duplicado, na zona Sul da capital. Para evitar acidentes e congestionamentos na área, o Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) vai construir um acesso a via.

O DER informou, na manhã desta terça-feira (19), que as obras iniciarão no mês de agosto. Será feito um tipo de acesso conhecido como “agulha” entre a pista inferior e a pista expressa. A intenção é melhorar o tráfego dos condutores após duplicação da rodovia no trecho do balão do Porto Alegre e da antiga Casa de Custódia.

O supervisor do DER, Ramon Santos, comentou que esse tipo de acesso não é muito comum em áreas urbanas. “Geralmente, a via principal da BR fica livre para auto estrada, para não haver congestionamento. Mas, diante do fato de ser uma área de polo industrial e residencial também, o DER viu a necessidade, juntamente com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que foi atestado por eles”, pontuou.

Ramon Santos também explicou que a obra terá um curto prazo de duração, com conclusão prevista ainda para o final de agosto. Além disso, enquanto ela estiver acontecendo, um trecho da BR vai ficar interditado.

“Principalmente pela segurança dos trabalhadores e dos usuários. Com isso, faz-se dizer que devemos colocar sinalizações, como cones e fita zebradas, e outros equipamentos que venha fazer a segurança da obra e dos usuários”, declarou o supervisor do DER-PI.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: