
O trajeto de passageiros do portão de embarque até a aeronave no Aeroporto de Teresina, na zona Norte da capital, pode ser um caminho recheado de surpresas, já que há o risco de pessoas perderem alguns objetos ao longo do caminho. Segundo a administração do aeroporto, os itens perdidos podem ocasionar problemas nas aeronaves e até causar acidentes.
Em Teresina, entre os principais itens recolhidos da pista estão pedras, lacres, zíperes, etiquetas de bagagem e até embalagens de alimentos. Embora sejam simples, caso não sejam recolhidos da aérea de desembarque, os objetos podem ser sugados pelas turbinas das aeronaves e, assim, comprometer o funcionamento dos motores.
De acordo com a concessionária que administra o aeroporto da cidade, são feitas varreduras periódicas nos locais para evitar acidentes. A ação é chamada de Caça Foreign Object Debris, também conhecida como Caça Detritos de Objetos Estranhos.
A gerente do Aeroporto de Teresina, Sandra Neves, explicou que são feitas vistorias diárias nos locais de desembarque, contando com a presença de diversas equipes.
“A busca por objetos estranhos na área operacional é uma prática diária das Equipes Safety e de Operações do aeroporto. Mas, mensalmente, ampliamos essa atividade e envolvemos diversas equipes para reforçar esse cuidado que ajuda a garantir a integridade e segurança de todos”, explica Sandra.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.