
A Polícia Civil do Piauí realizou, na manhã desta segunda-feira (5), a prisão em flagrante de duas pessoas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Teresina.
Um dos envolvidos, identificado apenas pelas iniciais M.P. dos S., foi preso no bairro Areias, zona sul da capital por posse irregular de arma de fogo e de munição, além de tráfico de drogas. A segunda prisão foi realizada no bairro São Francisco, zona norte da capital.
“Conseguimos fazer a apreensão de uma arma de fogo, uma grande quantidade de entorpecente e também uma grande quantidade em dinheiro. Os autos de flagrante estão sendo confeccionados e os presos serão encaminhados para a central de flagrantes”, destacou o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada.
Nas ações também foram apreendidos carregadores, dinheiro e balança de precisão. A ação foi realizada por meio da Gerência de Polícia Especializada (GPE) com apoio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI).
Matheus Zanata ressalta que essas apreensões são mais uma conquista para a Polícia Civil na capital. “Em menos de 48h conseguimos apreender quatro armas de fogo. No sábado (3), fizemos mais busca e apreensão no povoado Soinho e também conseguimos apreender nesse povoado três armas de fogo, todas essas armas podem ter sido em homicídios aqui na cidade de Teresina, no entanto precisamos da perícia balística para comprovar tal tese”, revelou.
LEIA MAIS
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.