
Foram sepultados final da tarde desta segunda-feira (5), no Cemitério da Beira da Linha, em Timon no Maranhão, as três pessoas da mesma família que morreram afogadas no rio Parnaíba neste domingo (4).
Os irmãos Rosinete e Ronaldo Morais e a sobrinha Ruthy, que tinha entre 10 e 12 anos desapareceram nas águas do rio Parnaíba, durante um momento de lazer. Eles estavam em uma coroa do rio, próximo a ponte Metálica.
De acordo com familiares, foi a primeira vez que as vítimas tomavam banho na coroa do rio. A criança teria entrado no lado mais fundo, quando foi alertada pela tia. Pouco tempo depois, Ruthy começou a se afogar e gritar. A tia entrou na água para resgatar a sobrinha, mas também começou a se afogar. Foi então que Ronaldo, irmão de Rosinete, tentou ajudar as duas, mas acabou desaparecendo no rio.
O corpo de Rosinete foi o primeiro a ser encontrado, poucos horas depois do afogamento, os corpos de Ronaldo e Ruthy foram localizados na manhã desta segunda-feira (5).
O corpo de Rosinete foi velado durante a tarde na Igreja Assembleia de Deus, no Conjunto Flores. Já os corpos de Ronaldo e Ruthy foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Timon, no fim da tarde e seguiram para o cemitério, onde foram enterrados juntos.
Três crianças e dois adolescentes desaparecem no Rio Parnaíba, na cidade de Nazária, após afogamento no domingo (28 de agosto). Todas as vítimas são da mesma família. Um tentava salvar o outro quando a tragédia aconteceu. A prefeitura municipal decretou luto oficial de cinco dias na cidade pela ocorrência.
As vítimas foram identificadas como José da Cruz Alves (16 anos); os irmãos Marcos Vinicius Sales Saltos (8 anos) e Vitória Emanuelle Sales Santos (12 anos); e as irmãs Eduarda Kemylly da Conceição Silva (9 anos) e Ana Ketlelly da Conceição Silva (11 anos).
LEIA MAIS
Bombeiros encontram mais dois corpos no rio Parnaíba; família desapareceu no domingo (4)
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.