26 de agosto de 2025

Cerca de 50 mil pessoas assistem desfile do 7 de Setembro em Teresina

Malu Barreto

Publicado em 07/09/2022 11:42

Compartilhe:

 

Desfile 7 de Setembro (Foto: Carolina Oliveira)

 

Cerca de 50 mil pessoas foram assistir o desfile de 7 de Setembro, que celebra 200 anos da Independência do Brasil, na avenida Marechal Castelo Branco, zona Leste de Teresina. Após dois anos sem desfile, mais de mil crianças participaram do momento cívico.

O desfile começou na ponte Juscelino Kubitschek e seguiu até a Ponte Estaiada. O palanque para as autoridades foi montado diante da Assembleia Legislativa do Piauí.

Palanque das autoridades (Foto: Carolina Oliveira)

Participaram da abertura do desfile a governadora Regina Sousa (PT) e o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). O prefeito fez o hasteamento da bandeira do Brasil e a governadora Regina Sousa acendeu o fogo simbólico da pátria.

Os desfiles iniciaram por volta de 8:30h. São mais de 40 instituições entre escolas públicas, municipais e estaduais, escolas particulares e entidades civis organizadas, as tropas militares e o desfile de viatura.

Em especial neste ano, segundo a Polícia Militar, também  houve o desfile do Clube do Fusca de Teresina, fechando o grupamento das viaturas. Toda a parte de segurança foi montara pela Diretoria Geral de Operações na Avenida Marechal Castelo Branco.

Mais de 50 policiais militares trabalharão somente na segurança do desfile, com mais de 20 viaturas e 20 motocicletas no entorno da Avenida Marechal Castelo Branco. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) estão orientando os condutores para buscar vias alternativas.

 

Em Floriano apenas escolas municipais e instituições participam do desfile cívico

(Foto: Aparecida Santana)

Apenas as escolas da rede municipal de Floriano desfilaram no 7 de Setembro, nesta quarta-feira. Dez escolas da zona urbana e quatro da zona rural participaram do desfile cívico que aconteceu na avenida Getúlio Vargas.

De acordo com a Polícia Militar a expectativa de público é de duas mil pessoas. O momento teve também o Grito dos Excluídos organizado pela Pastoral Social da Diocese de Floriano.

A Secretaria de Assistência Social e idosos passaram pela avenida e primeira fanfarra da Escola Municipal Pe. Pedro da Silva Oliveira, além da APAE de Floriano, grupo de Desbravadores da Igreja Adventista e a segunda fanfarra, Escola Municipal Pe. Pedro Barroso.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: