27 de julho de 2025

Dupla é condenada a mais de 26 anos de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no Piauí

Redação

Publicado em 15/09/2022 20:56

Compartilhe:

 

Tribunal de Justiça do Piauí. (Foto: Divulgação/TJ-PI)tj

Dupla, identificada pelas iniciais W.C.L.F. e A.S.C., foram condenados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição. Eles foram sentenciados pelo juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, a mais de 26 anos de reclusão.

Em novembro de 2021, os réus foi presa em flagrante na região da Vila Jerusalém, na zona Sul da capital, após uma operação realizada pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER), em parceria com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

Durante as investigações, a Polinter recebeu informações apontando que uma determinada localidade da região estaria sendo usada para guardar objetos roubados e, também, como ponto de comercialização de entorpecentes.

Ao chegarem no local, os agentes escutaram sons de disparos. Eles se dividiram em equipes, uma seguiu pelo terreno e a outra se posicionou numa grota ao fundo do mesmo espaço. Nesta última, a dupla tentaram fugir, mas sem sucesso.

Com eles, foram apreendidas uma grande quantidade de maconha e crack, uma pistola calibre .38, munições .38 e .44, três celulares e um quantia em dinheiro.

W.C.L.F. foi condenado a mais de 12 anos de reclusão e um ano e nove meses de detenção, enquanto  A.S.C., foi sentenciado a mais de 14 anos de reclusão e dois anos de detenção. Eles devem cumprir a pena em regime inicial fechado, na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: