Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br
Identificado como José Henrique Silva, homem acusado de cometer latrocínio, roubo seguido de morte, contra empresário no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste da capital, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão. A sentença foi dada pelo Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Teresina, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos.
Sobre o crime, que aconteceu em setembro de 2019, José e outro homem, chamado Gleison Lima da Silva, chegaram em uma motocicleta na residência do comerciante Paulo Wellington Alvarenga, também conhecido como “Louro”, e o ameaçaram com uma arma de fogo. A dupla pediu a chave do carro (S10 Chevrolet) do empresário.
Em seguida, a vítima reagiu ao assalto. Foi iniciada um combate corporal entre ele e os criminosos, que acabaram por disparar na direção de Paulo, que foi atingido na região do tórax.
Gleison e José fugiram do local. Vizinhos, ao escutarem os barulhos, foram socorrer o comerciante. Ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Renascença, zona Sudeste de Teresina, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) teve acesso as filmagens de uma câmera de segurança do local em que o crime aconteceu, obtendo, assim, a imagem dos autores. Além disso, a polícia recebeu uma denúncia anônima acerca da dupla.
Gleison Lima da Silva foi preso, no dia 8 de novembro de 2019, na casa de parentes na cidade de Campo Maior, Centro-Norte. Ele foi condenado, em 2021, a 20 anos de prisão.
Com relação a José Henrique Silva, o homem foi preso em 2020 durante uma tentativa de assalto a uma loja situada no bairro Risoleta Neves. Agora, com a condenação, ele deve cumprir a pena de 23 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.