21 de dezembro de 2025

"É uma dor irreparável", diz mãe de menino vítima de descarga elétrica em Teresina

Atualizado em 23/09/2022 20:50

Compartilhe:

 

 

“É uma dor irreparável”, diz mãe de menino que morreu vítima de descarga elétrica (Foto: Arquivo ClubeNews)

Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br

“É uma dor irreparável. Uma dor que não sei como vou suportar”, a frase carregada de emoção é de Cinthia dos Santos, uma mãe que acabou de perder o filho de forma trágica. O menino José Carlos dos Santos Ribeiro, de 12 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica na noite desta quinta-feira (22), na zona Sul de Teresina.

Por volta das 20h30, durante a chuva que caiu por várias regiões da cidade, o garoto saiu de bicicleta em direção ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU-Sul), situado no bairro Portal da Alegria, para encontrar amigos. Já dentro do local, ele tocou em um poste de iluminação quando sofreu uma descarga elétrica e faleceu.

Nesta sexta-feira (23), aconteceu o velório de José Carlos, que juntou familiares, amigos e também pessoas que o conheciam e se emocionaram com o ocorrido. “Amanhã, não vou ver mais o meu filho. Hoje é o último adeus que vou dar pra ele. “Nunca tomaram providência e deu no que deu. Meu filho se foi e não volta mais”, expressou a mãe, Cinthia.

O Corpo de Bombeiro foi acionado. Uma perícia já foi realizada no local para que, assim, se possa determinar o que teria provocado a morte de José Carlos, se foi um raio ou se o posto já estava energizado por conta da água da chuva.

Além disso, eram frequentes alguns relatos de que os postes de energia do CEU-Sul estariam danificados e colocando em risco a vida de quem frequenta o espaço. “A gente ficou sabendo por mães das crianças de balé que, lá, os funcionários de lá mesmo eram que falavam que lá os postes já haviam dando choque. Por que eles não fecharam o local?”, questionou a dona de casa Raquel da Silva. 

A Escola Municipal Júlio Lopes Lima, onde o garoto cursava o 7º ano do Ensino Fundamental, lamentou o acidente. Além disso, as aulas desta sexta foram suspensas.

Equatorial Piauí e Prefeitura de Teresina

Procurada pela reportagem, a Equatorial Piauí informou que o poste que fica dentro do CEU-Sul é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Teresina que, por sua vez, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares. A nota foi divulgada por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv).

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto

LEIA MAIS

Criança em bicicleta morre vítima de descarga elétrica durante chuva em Teresina

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: