2 de novembro de 2025

Pix falso: casal suspeito de aplicar golpe de quase R$ 10 mil em pet shop é preso em Teresina

Publicado em 24/09/2022 13:25

Compartilhe:

 

12º Distrito Policial (Foto: Divulgação)

Wesley Igor Gomes
wesleygomes@tvclube.com.br

Em Teresina, um casal suspeito de aplicar golpe do “falso pix” contra um pet shop foi preso nesta sexta-feira (23), na zona Sudeste. O contador e a técnica de enfermagem, que não tiveram as identidades reveladas, teriam praticado o crime pelo menos cinco vezes, somando quase R$ 10 mil.

De acordo com o segundo titular da delegacia do

delegado Ademar Canabrava, a denúncia foi feita por funcionários e proprietário do estabelecimento. Eles notaram que o homem e a mulher estavam enviando comprovantes de pix agendados, mas os valores não eram transferidos.

Uma prática que tem se tornado muito comum, os golpistas agendam o método de repasse no valor conforme o produto ou serviço. Em seguida, printam a tela em que mostra o comprovante, o enviam e depois cancelam o agendamento. 

O casal, além de realizar o golpe, vendiam os produtos adquiridos no pet shop por valores maiores. “Eles fizeram isso várias vezes, viram que estava dando certo e continuaram fazendo. Foi uma compra no dia 9, no dia 20, no dia 21, 22 e 23. Nessa última, nós fomos acionados e acompanhamos o entregador. Na residência deles encontramos as mercadorias”, disse o delegado.

Nenhum dos dois reagiu à prisão. Além disso, a polícia apreendeu os celulares e vai investigar se outros estabelecimentos foram vítimas do mesmo golpe. 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: