26 de agosto de 2025

Homem é preso com 514 tabletes de maconha enterrados em quintal de sítio no Piauí

Francine Dutra

Publicado em 26/09/2022 11:21

Compartilhe:

Foto: reprodução/PM

Um homem foi preso, na manhã de domingo (25), com 514 tabletes de maconha enterrados no quintal de um sítio na localidade Baixa da Torre, zona rural do município de Santo Inácio do Piauí.

Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que possivelmente existia uma plantação de maconha em um terreno da comunidade.

A ação foi feita com o apoio da Força Tática de Simplício Mendes e do Grupamento de Polícia Militar de Floresta do Piauí.

Ao chegar no local, a polícia encontrou quatro sacos do entorpecente acondicionados em quatro sacos, além de equipamentos utilizados para prensar e embalar drogas.

O proprietário do sítio identificado pelas iniciais R.A.S.J. confessou, segundo a PM, que embalou a droga, mas negou ter qualquer envolvimento com o ilícito.

Os policiais realizaram uma busca domiciliar para verificar se dentro da residência havia mais entorpecentes, mas nada foi encontrado no interior da residência.

Após uma vistoria no terreno, a polícia encontrou fitas adesivas na cor azul, das mesmas utilizadas para embalar a droga e decidiram fazer uma busca minuciosa.

No perímetro ao redor da casa, a equipe notou que uma parte do terreno, mais especificamente embaixo de uma árvore, estava diferente do restante e logo foi feita uma pequena escavação. A polícia encontrou um saco contendo tabletes de maconha embalados com fita azul.

Foto: reprodução/PM

Continuando com a ação, foram encontrados logo em seguida dezenas de sacos e tambores plásticos contendo tabletes de maconha.

Ao todo, a polícia apreendeu 514 tabletes de maconha, quatro sacos grandes contendo maconha, três balanças de precisão, um equipamento para prensar, dois cadernos de anotações, dois telefones celulares, um veículo Renault Sandero e uma motocicleta Honda 150.

Questionado novamente sobre o entorpecente, o dono do terreno assumiu ser sócio na comercialização de drogas. Diante disso, foi a dada voz de prisão para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: