26 de agosto de 2025

Dupla que explodiu cofre de posto de gasolina em Teresina é condenada a 18 anos de prisão

Redação

Publicado em 26/09/2022 20:00

Compartilhe:

 

 

(Foto: Arquivo Rede Clube)

Dois homens, identificados como Renan Alves dos Santos e Brunno Wallace dos Santos Alves, foram condenados a mais de 18 anos por roubar um posto de gasolina na zona Sul de Teresina. Durante o crime, que ocorreu em março de 2021, os acusados estavam com uma arma de fogo e explosivos utilizados para abrir o cofre do local.

Conforme a denúncia, a dupla estava em um automóvel quando se aproximou do posto de combustível Burlamaqui. Usando um capuz a fim de esconder os rostos, os criminosos desceram do veículo armados com fuzil, espingarda tipo 12 e pistola.

Logo em seguida, se dividiram e foram em direção a área em que ficava o cofre do estabelecimento. Com explosivos, eles tentaram abri-lo, mas não conseguiram e saíram em fuga.

A ação dos criminosos causaram diversos prejuízos ao posto, que teve um grande dano no forro e na área de conveniências. O escritório do local ficou totalmente destruído. Além disso, devido à força da explosão, um veículo que estava próximo teve parte da traseira dianteira, teto e outras partes danificadas. 

Na decisão do juízo da 9ª Vara Criminal de Teresina, Renan e Brunno foram condenados, respectivamente, a 10 anos de reclusão e 292 dias-multa e 8 anos e quatro meses de reclusão e 243 dias-multa pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de agentes, emprego de arma de fogo e emprego de explosivo (art. 157 §2º, II e §2º-A, I, II, do CPB). A sentença também fixou o regime fechado para o início do cumprimento da pena.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: