3 de novembro de 2025

Júri de ex-PM que matou cabo Samuel na frente do filho acontece nesta quarta (28) em Teresina

Publicado em 28/09/2022 14:58

Compartilhe:

Cabo Samuel Borges – Foto: reprodução

O julgamento do ex-policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filhos, acusado de matar o policial militar do Piauí, cabo Samuel  de Sousa Borges, acontece nesta quarta-feira (28). O júri acontece pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, da Comarca de Teresina, do Tribunal de Justiça do Piauí.

Francisco Ribeiro vai à júri após três anos e sete meses do crime, que aconteceu na zona Leste de Teresina. Samuel foi morto a tiros na frente do filho, uma criança de oito anos.  O assassinato aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2019.

Na época do crime, Francisco Ribeiro foi preso em flagrante. Samuel chegou a gravar a própria morte ao filmar a discussão com o acusado.

Inicialmente, a suspeita era de discussão no trânsito envolvendo vítima e acusado, mas a investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que a briga começou após Samuel abordar o acusado ao perceber que Francisco estava com dois volumes suspeito nas calças, indicando ser duas armas de fogo.  Francisco também estava em uma motocicleta sem placa.

Antes de ser realizado hoje (28), o julgamento chegou a ser adiado por pelo menos quatro vezes, por diversos motivos. Nesta quarta serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa.

Ex-PM Francisco Filho – Foto: reprodução

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: