
O desembargador Hilo de Almeida Sousa foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí para o biênio 2023-2024. A eleição aconteceu nesta segunda-feira (3), durante sessão do Tribunal Pleno.
Foram eleitos ainda o desembargador Manoel de Sousa Dourado como vice-presidente; o desembargador Olímpio José dos Passos Galvão como corregedor-geral; e o desembargador José Ribamar Oliveira, atual presidente do TJ, foi eleito corregedor extrajudicial.
“O sentimento hoje é de gratidão. A Deus, ao Piauí, aos meus pares e a todos os que fazem o Tribunal de Justiça do Piauí. Nosso propósito é seguir em harmonia, dando nossa contribuição para a realização da Justiça em nosso Estado”, ressaltou o novo presidente do TJ.
Biografia
Nascido em 11 de março de 1957, em Mirador (MA), o desembargador Hilo de Almeida concluiu o curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal da Paraíba, em 1980. Concluiu ainda o Curso de Licenciatura Plena em Administração, Contabilidade e Secretariado, também pela UFPB.
Ingressou no Ministério Público do Estado do Piauí em 1983, após prestar concurso. Foi nomeado para o cargo de desembargador em 2012, na vaga do 5º constitucional cabível ao Ministério Público. Foi corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí no biênio 2019-2020 e supervisor dos Juizados Especiais no biênio 2021-2022.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.