O motociclista Genivaldo Pereira da Cunha sofreu ferimentos nas pernas e nos braços durante um acidente enquanto conduzia uma motocicleta a caminho do trabalho, na Avenida Josué de Moura Santos, no bairro Pedra Mole, na zona Lete de Teresina. A vítima aguarda por uma ambulância há pelo menos três horas. Apenas uma motolância prestou o primeiro atendimento.
O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta segunda-feira (17) quando a vítima tentou escapar de um buraco na pista e acabou caindo da moto. A vítima aguarda o socorro à sombra de um papelão e de um guarda-sol segurado pela esposa, Marilene Lopes de Nascimento, na margem da pista. Até às 9h30, o carro do Samu não tinha chegado ao local.
A esposa da vítima conta que populares ajudaram com os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, até às 9h30, o carro da ambulência não tinha chegado. “Estamos desde 6h30 agurdando uma ambulância. Graças a Deus que tem esses cidadões que vieram para fazer os primeiros socorros, mas é revoltante isso. Estamos nessa situação; eu fico revoltada” disse.
Por volta das 9h, já se encontravam policiais militares e os socorristas da motolância no local, que imobilizaram e prepararam Genivaldo para o resgate em ambulância.
O Portal ClubeNews entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e aguarda esclarecimentos.
De oito ambulâncias que prestam serviço em Teresina, no momento da fiscalização, pelo menos quatro ambulâncias estavam quebradas e sem rodar; outras duas estavam no pátio a espera de reparos. Com isso, apenas três estavam em funcionamento.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!