26 de agosto de 2025

PRF apreende carga com 576 eletrônicos importados ilegalmente

Kelvyn Coutinho

Publicado em 17/10/2022 19:21

Compartilhe:

PRF apreende carga de eletrônicos importados ilegalmente em Bom Jesus. (Foto: NUCOM/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 576 produtos eletrônicos importados ilegalmente na última sexta-feira (14), na cidade de Bom Jesus, durante abordagem na BR-135. Todo o carregamento era transportado em um fundo oculto no interior de um caminhão. O baú vinha carregado com 1.500 caixas de maçãs, a fim de disfarçar o compartimento oculto.

De acordo com a PRF, durante abordagem, o condutor demonstrou nervosismo incomum quando a carga de maçãs começou a ser fiscalizada. Ao ser questionado se havia algum objeto ilícito no veículo, o motorista confessou estar transportando equipamentos eletrônicos em um compartimento oculto no final do baú, escondido por trás da carga de maçãs.

Foram encontrados smartphones, notebooks, smartwatches, fones e carregadores sendo transportados dentro de cinco caixas de isopor em um compartimento oculto preparado artesanalmente.

Objetos apreendidos pela PRF dentro de compartimento oculto no caminhão. (Foto: NUCOM/PRF)

O condutor afirmou ter recebido tais produtos na cidade de Santa Terezinha do Itaipu, município do estado do Paraná que faz fronteira com o Paraguai, e que tais equipamentos teriam origem no país vizinho.

Os policiais verificaram que o homem responde a processo judicial pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Diante da constatação da mercadoria sem nota fiscal e sem qualquer comprovação de origem nacional, foi dada voz de prisão ao motorista. O homem e os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus. O motorista foi autuado pelo crime de descaminho.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: