
A segunda fase da Operação Remissão aconteceu nesta sexta-feira (21) e prendeu quatro pessoas envolvendo o tráfico de drogas no Piauí. A operação deu cumprimento aos mandados – incluindo de busca e apreensão – nas cidades de Teresina, Uruçuí e Ribeiro Gonçalves.
Os presos são investigados por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
A ação é da Delegacia Regional de Uruçuí, da Polícia Civil do Piauí, com apoio operacional da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e das delegacias de Guadalupe e Floriano.
“Foram quatro prisões, duas em Ribeiro Gonçalves, uma em Teresina e uma em Uruçuí. Todos os mandados foram cumpridos em residências, sem alterações, logo pela manhã cedo. Um dos presos, que tinha mandado, também foi autuado em flagrante porque na casa dele foi encontrado droga”, comentou o delegado Natan Cardoso, de Uruçuí.
De acordo com o delegado, “as diligências resultou na apreensão de cocaína, de aparelhos celulares, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, de um veículo modelo ônix LTZ, bem como o montante de R$3.686,45”.

OPERAÇÃO REMISSÃO
O delegado ressalta que o “tráfico de drogas é um câncer em metástase na atual sociedade” ao explicar o nome da operação, “que faz referência ao termo utilizado pela medicina para designar o controle do câncer no paciente, o qual está em remissão quando, depois do tratamento realizado, nenhuma célula neoplásica pode ser detectada.
“Ou seja, é o período em que o problema permanece sob controle, em que pese o termo cura ainda não possa ser utilizado”, diz.
A primeira fase dessa operação aconteceu em setembro de 2022. Na época, quatro pessoas foram presas.

Matéria em atualização…
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
