
A visita do senador Marcelo Castro (MDB) ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), deu início ao processo de reaproximação entre o MDB e o chefe do Executivo Municipal. Na última semana, os dois líderes políticos estiveram reunidos no Palácio da Cidade para tratar da destinação de emendas parlamentares ao Município.
Nos bastidores, o MDB se movimenta para conquistar a filiação do vice-prefeito Robert Rios, que deixou recentemente o Republicanos. Rios ainda não cravou seu futuro partidário. Enquanto isso, o partido emedebista surge como opção no cenário político e fica mais perto do Palácio da Cidade.
À imprensa, durante a visita, Pessoa esbanjou elogios a Marcelo Castro, pontuando que o senador honrou com os compromissos acordados ainda na campanha de 2020.
“A palavra é gratidão. Ele disse que independente de política partidária, faria isso pelo Brasil, pelo Piauí e por Teresina. Estamos satisfeitos e muitos felizes dessas informações do Marcelo Castro [em destinar emendas]”, disse o prefeito.
Futuro político
O prefeito Dr. Pessoa foi eleito pela legenda emedebista, em 2020, mas deixou o partido após divergências internas. Na época, o Chefe do Executivo cobrou maior participação nas decisões do MDB e fez duras críticas aos líderes da sigla.
Agora, após declarar apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidência da República, o nome de Dr. Pessoa é ventilado em outras legendas, já que o seu atual partido, o Republicanos, compõe o bloco de direita no Congresso Nacional e um dos pilares do atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
