
Kelvyn Coutinho e Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Dois homens foram presos e dois menores apreendidos suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar, André Freitas Maia, morto com um tiro na cabeça, na madrugada desta quarta-feira (26).
De acordo com informações da Polícia Militar, são cinco envolvidos no crime e um está foragido. O major Audivan Nunes revelou que as diligências iniciaram ainda na madrugada e que os policiais foram prendendo um por um até chegar ao local onde estavam escondidos as armas, na Vila São Raimundo, zona Sudeste de Teresina.
“Prendemos o primeiro na Vila da Guia e ele foi entregando os demais que estavam na Vila São Raimundo, nas proximidades do novo prédio Tribunal de Justiça. Nós viemos para confrontar esses nocivos, mas eles foram covardes e se entregaram. Como nós somos policiais, homens da lei pago por vocês, estamos apresentando eles sem nenhuma lesão, todos eles presos já com a identificação, autoria e a materialidade do crime”, afirmou.
O major contou que o sargento foi morto com uma arma de fabricação caseira, apreendida com a arma do sargento, roubada após o homicídio. “Eles andavam em duas motocicletas e contaram que perseguiram o policial, chegaram próximo e atiraram com o policial ainda em movimento, por isso que o carregador da arma do policial sacou e munições caíram no chão. Então foi de maneira covarde, sorrateira. Visualizaram que era um agente do Estado fardado, mas mesmo assim atiraram”.
O major fez um apelo ao Tribunal de Justiça para que e os indivíduos permaneçam presos; “ontem foi um policial militar, mas podia ser qualquer um de vocês”.
O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, conversou com o Portal ClubeNews e contou que a polícia se uniu para chegar até os assassinos do sargento Maia.
“Todo o policiamento da capital se disponibilizou para achar os autores desse crime. Tivemos a participação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, Diretoria de inteligência da PM, tivemos um brilhante apoio da Secretaria de Justiça, o secretário de Segurança também disponibilizou todo o apoio e a inteligência juntamente com a inteligência da Polícia Civil”.
O coronel ressaltou que a partir de agora o caso fica com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que vai esclarecer como foi o crime.
“Se eles mataram para roubar, ainda não temos a confirmação, mas isso será esclarecido no inquérito, mas a princípio ele visualizaram a arma de policial e foram na tentativa me subtrair e ocasionou nessa nessa trágica morte do sargento”.
O comandante disse ainda que todos os envolvidos já são conhecidos da polícia, com várias passagens. Entre os cinco envolvidos, um deles é menor de idade.
MATÉRIA RELACIONADA
Sargento da PM morre após ser baleado enquanto pilotava moto em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!