
Após a eleição do segundo turno à presidência da República, no domingo (30), o governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) vai focar na composição da equipe de secretários para o Governo do Estado a partir desta segunda-feira (31). Até o momento, está confirmado apenas o nome de Antônio Luiz para a Secretaria de Fazenda.
O petista declarou que os nomes que irão compor o seu governo devem ser técnicos, com o compromisso de dialogar com as forças políticas. Rafael Fonteles conversou com a imprensa após votar na zona Leste de Teresina, na manhã de domingo (30).
“A gente vai começar a discutir com as forças políticas do nosso estado, devo começar a anunciar alguns nomes na próxima semana. Nós nos baseamos nas forças que marcharam junto conosco”, disse.
Nomes prováveis
Até o momento, está confirmado apenas o nome do auditor fiscal Antônio Luiz para a Secretaria de Fazenda. Ele é o atual titular da pasta, na gestão Regina Sousa (PT-PI), e será o único nome a continuar no Governo em 2023.
Fonteles preferiu adiar a escolha do secretário para somente após a realização do segundo turno para focar na candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Piauí. Com isso, surgiram nomes prováveis que poderiam entrar na lista de nomes do secretariado.
Para a Secretaria de Educação, a possibilidade é que o professor e cientista político, Washington Bonfim (PSB), possa compor a vaga. Ao portal ClubeNews, na última semana, Bonfim tratou do assunto como provável cenário para 2023, mas disse que irá aguardar a indicação oficial de Fonteles.
Outro nome que surgiu foi o do advogado e procurador do Estado do Piauí, Chico Lucas. Ele integrou a equipe de coordenação de campanha de Rafael Fonteles, atuando como interlocutor junto às lideranças do governador eleito.
Chico Lucas estaria sendo cotado para assumir o posto de Antônio Neto, na Secretaria de Governo. O advogado negou que já havia um acordo prévio caso Fonteles fosse eleito governador.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!