
A reforma administrativa na equipe de secretariado da Prefeitura de Teresina deve ser concluída até o dia 31 de dezembro. Isso foi o que garantiu o prefeito Dr. Pessoa, em entrevista ao portal ClubeNews, nesta quinta-feira (10). O gestor adiantou que, não havendo o cumprimento das metas estipuladas pelo Executivo, gestores serão exonerados.
As mudanças no comando das secretarias e pastas do Governo Municipal passou a ganhar força nos bastidores da política nas últimas semanas. Dr. Pessoa deve se reunir com os componentes da atual gestão e avaliar os serviços prestados em 2022, avaliando a celeridade e alinhamento político com o Palácio da Cidade.
“Vai ser devagar e não será com tempestade. Vai ter secretário sendo deslocado, vai ter remanejamento. A reforma vai acontecer. Daqui para o dia 31 de dezembro essa reforma estará praticamente concluída”, garantiu o prefeito.
Desde que assumiu a Prefeitura de Teresina, em 2021, Dr. Pessoa traçou metas para cada pasta do Município. De acordo com ele, a lentidão em solucionar problemas vai pesar na permanência dos atuais nomes que compõem os quadros da PMT.
“[Qual o critério?] não cumprir as metas, se for muito lerdo e sem olhar para a administração. O ano de 2023 será de resolutividade e ano de resolver os problemas. Aquele que não cumprir as metas nós vamos conversas e, provavelmente, tenha demissão”, finalizou.
Minirreforma em 2022
No mês de maio, ao menos três secretarias mudaram de comando por conta das eleições. Os titulares das pastas se licenciar da administração para concorrer no pleito de outubro. Com isso, Dr. Pessoa indicou novos nomes para as secretarias de Economia Solidária (Semest), Juventude (Semjuv) e Saad Norte.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.