
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
As vitrines do comércio de Teresina estão cada vez mais decoradas com artigos natalinos. A maioria dos lojistas fez um alto investimento nestes produtos, com a expectativa de que as vendas aumentem, após dois anos de queda por conta da pandemia.
Maria Auxiliadora é uma das comerciantes que está muito otimista com este período. A empresária adquiriu um grande estoque de produtos natalinos e deu início às vendas no mês de outubro.
“Acreditamos que o piauiense vai fazer muitas decorações neste ano. Nós começamos a vender no mês de outubro e não temos do que reclamar em relação às nossas vendas”, disse.

A enfermeira Antônia Marques é uma dessas piauienses que vai fazer decoração em sua residência para receber a família no Natal. Para criar um ambiente aconchegante, ela aposta na compra de produtos mais básicos, como arranjos, guirlandas e pinheirinhos natalinos.
“Eu amo fazer compras, principalmente neste período. Tem muitas novidades nas lojas e estou comprando alguns artigos para decorar minha casa”, contou.
Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo aponta uma alta de mais de 2% nas vendas de Natal, se comparado aos anos de 2020 e 2021, quando houve uma queda no consumo. Além disso, o faturamento do varejo deve crescer 34% nos meses de novembro e dezembro.
O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, destaca que não é mais necessário ir a outros locais para adquirir artigos decorativos, pois o comércio da capital oferece produtos com preços semelhantes aos de outras cidades.

“Na época do Natal, as empresas têm a chance de vender esses itens e fomentar a criação de empregos e renda, pois os valores são compatíveis com qualquer outro centro comercial do país. Ninguém precisa mais sair de Teresina para fazer essas compras”, afirmou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
