Vestidos de branco e segurando balões e cartazes com pedido de justiça, a família e os amigos dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos, e Anael Natan Colin, 17 anos, encontrados mortos em novembro de 2021, fizeram uma passeata na manhã desta terça-feira (15) para para homenagear os jovens.
A data também marca o aniversário de Luian, que se tivesse vivo, estaria completando 17 anos, nesta terça (15).
A passeata iniciou na praça principal do Planalto Uruguai, por volta das 7:30h e percorreu as principais ruas do bairro, encerrando em frente a Paroquia de Nossa Senhora da Vitória. Antes de começar a caminhada, familiares e amigos rezaram e cantaram “parabéns para você” para Luian.
A mãe de Luian, Maria da Cruz, relembrou o filho e as comemorações de aniversário do jovem e pediu justiça. “Luian e o Anael eram dois meninos maravilhosos e só restou mesmo a saudade. Hoje era para estar comemorando o aniversário do meu filho. Todo ano a gente fazia aqui em casa e esse ano ele está fazendo a festinha dele com Deus. E assim, a vida deles foi interrompida dessa forma cruel que a gente não consegue entender, não consegue aceitar. É muito forte a dor que a gente sente. Eu não desejo para mãe nenhuma. Então, eu peço, o meu pedido sempre vai ser pela justiça”, afirma emocionada.
A família do jovem afirmou que continuará lutando por justiça. “Essa dor não vai passar, mas a justiça que seja feita vai aliviar um pouco a nossa dor. Enquanto isso, a gente vai lutar. Todo ano vamos fazer isso, para que eles nunca sejam esquecidos”, disse Maria da Cruz.
Morte completou 1 ano e acusados do crime estão em liberdade
Nesta terça-feira (15), faz um ano que os adolescentes foram encontrados mortos na zona rural de Teresina. Eles sumiram no dia 12 de novembro, no bairro Planalto Uruguai.
Segundo a Polícia Civil, Luian e Anael foram torturados e mortos. Os acusados do crime são: o servidor público Francisco das Chagas Sousa, de 70 anos, o advogado Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa e o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, sobrinho do idoso.
A investigação apontou que os adolescentes teriam invadido o sítio do idoso para entrar em uma festa que acontecia em um sítio vizinho, na BR-343, bairro Gurupi, em Teresina. Quando foram pegos pelos três acusados do crime. Eles foram mortos de joelhos e com tiros na nuca.
Em 24 de abril de 2022, o Tribunal de Justiça revogou a prisão domiciliar de Francisco Sousa, posto em liberdade. No dia 29 de setembro foi a vez de João Paulo Rodrigues e de Guilherme Sousa serem postos em liberdade.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Empresário é preso suspeito de participar do duplo homicídio de adolescentes em Teresina
Adolescentes desaparecidos após festa são encontrados mortos em Teresina
“A gente clama por justiça”, diz pai de adolescente morto após prisão de empresário suspeito
Empresário, tio e primo são presos por envolvimento em duplo homicídio de adolescentes
Adolescentes foram torturados e mortos de joelhos com tiro na nuca em Teresina, diz DHPP
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.