
Luana Fontenele e Malu Barreto
luanafontenele@tvclube.com.br
As vizinhas Maria Aparecida, Maria Clara de 18 anos e Maria Beatriz de 16 anos fizeram neste domingo (20), a prova do Enem no campus central do Instituto Federal do Piauí.
Apesar de relatarem dificuldades em algumas questões, as amigas estavam otimistas com o resultado. Uma delas, Maria Clara contou que ainda conseguiu assistir à abertura da Copa do Mundo, já as outras preferiram não arriscar e chegaram adiantadas no local de prova.
“Assisti à abertura da copa e ainda cheguei cedo. Deu tempo de tudo”, relatou.
Maria Beatriz fez prova como treineira e disse que chegou antes das 11h. “Estava nervosa e muito ansiosa, mas consegui ir desenrolando as questões e foi ficando mais fácil”. A jovem ainda não escolheu a profissão que vai seguir, mas disse que foi importante treinar antes da prova que vale uma vaga no ensino superior.
Já Maria Clara tem o curso bem definido, sonha em fazer Fisioterapia. A candidata que terminou o ensino médio no ano passado e estudou por conta própria para esta edição do Enem disse que foi bastante complicado não ter o suporte da escola.
“Foi difícil focar na matéria que tenho mais dificuldade, como matemática e química, mas achei essa prova foi mais leve que a do ano passado”, contou.
Maria Aparecida concordou com Clara e disse que a prova deste ano foi bem melhor que no ano passado. Ela disse que comeu muito para ficar calma. “Eu acho que comi mais do que respondi às questões, mas a deste ano foi bem melhor que a do ano passado”.
A estudante ainda não escolheu que curso vai escolher, mas diz que está muito otimista com seu desempenho.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
