Qual a sua história com a Copa do Mundo? A Mayra Monteiro, uma jovem teresinense, conta que a cada mundial sua família cresceu com mais um integrante. Neste ano, foi a vez do seu segundo filho, Benjamin, que nasceu em 2021, estrear na torcida pela seleção brasileira.
Com apenas um ano de idade, Benjamin acompanha sua primeira copa ao lado da mãe, do irmão Miguel José que “assistiu ao primeiro mundial” em 2018 com 10 meses de idade, e do pai, Allan Oliveira, que oficializou a relação com Mayra poucos meses antes da Copa de 2014.
Para o próximo torneio mundial, em 2026, Mayra brinca e conta que espera comemorar apenas mais um título para o Brasil mesmo. Até lá, a família continua unida com as cores do Brasil para torcer e vibrar a cada gol da seleção.
COMO ACONTECEU
Ao Portal ClubeNews, Mayra contou como começou a história da sua família e a sua relação com a Copa do Mundo.
“Eu e meu marido, Allan Oliveira, começamos a namorar poucos meses antes da copa de 2014. Nossa primeira Copa juntos foi marcada pelo friozinho na barriga dos começos”, conta Mayra ao lembrar do início da relação.
Ela diz que a ansiedade era uma mistura de emoções pelos jogos e pela espera de passar mais um dia em torcida ao lado do companheiro.
“Desde então, vivemos esse relacionamento. Tivemos nosso primeiro filho, Miguel José, em 2017; na copa de 2018, ele estava com 10 meses de vida, nossa rotina havia mudado, não éramos mais apenas dois”, lembra.
A copa de 2018 foi a primeira copa do casal como pais. “Os jogos eram assistidos com um olho na TV e outro no bebê e pausas para troca de fralda e dar comidinha, mas era muito empolgante passar por aquilo”.
Já em 2022, a família se completa com o filho mais novo, Benjamin, que nasceu em 2021 e já está vestido de verde e amarelo para a torcida durante os jogos deste ano.
“Miguel, mais velho, entende mais sobre o que está acontecendo, vibra com os gols, quer comemorar ao máximo”, ressalta a mãe.
Mayra conta que decorar a casa para acompanhar os jogos da seleção é mais uma página para criar boas memórias em família.
“Agora, a casa fica colorida com as cores da bandeira; preparamos tudo para que eles tenham boas memórias desse momento. Tentamos passar a emoção e o amor pela nossa seleção, e eles amam a folia. Espero que esse ano venha o hexa para que em 2026 estejamos juntos novamente relembrando a vitória e torcendo por mais um título”, finaliza Mayra Monteiro.

Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.