Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Em época de Copa do Mundo, muitas famílias e empresas adquirem balões personalizados em verde e amarelo para decorar o ambiente. Esta é uma excelente oportunidade para os empreendedores usarem a criatividade a fim de impulsionar as vendas.
Foi o que fez a Vanessa Lima, que trabalha com decorações e balões festivos há pouco mais de três anos, em Timon/MA e Teresina. A empresária de 28 anos se organizou para vender, pela primeira vez, durante uma Copa do Mundo.
“Eu vi esta oportunidade para aumentar a minha renda e criei alguns modelos de balões, pois eu ainda não tinha visto ninguém oferecer este produto personalizado especialmente para a Copa. Então, eu comecei a divulgar nas redes sociais e conquistei clientes”, disse.
No vídeo acima, ela prepara um arranjo de balões decorativos com uma das frases mais pedidas pelo público: vem, hexa! Apesar de muitas empresas solicitarem o trabalho, ela é mais procurada por torcedores que querem decorar o ambiente quando o Brasil entra em campo.
“Eu vendo muito para as empresas, mas são os próprios torcedores quem mais pedem para ocasiões de jogos da seleção e também aniversários. Muita gente que faz aniversário nesse período está procurando decorar a festa com os balões da Copa”, comentou.
A empresária não estava confiante no crescimento das vendas. Mesmo assim, ela insistiu em criar os balões e montou estratégias para a divulgação.
“Eu sempre faço produtos sazonais, ou seja, específicos para determinadas datas. Como esta é minha primeira Copa do Mundo, eu não acreditei tanto assim na minha ideia, mas as vendas estão melhores do que imaginei. Creio que isso ocorreu porque me preocupei em fazer uma boa divulgação, criando vídeos para as redes sociais e oferecendo descontos especiais”, pontuou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram