27 de julho de 2025

Copa do Mundo: família mantém tradição ao assistir jogos do Brasil e acredita no hexa

Redação

Publicado em 05/12/2022 20:40

Compartilhe:

Atualizada às 17h55

A família da estudante de Enfermagem, Nayla Marielly, aproveita os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 para curtir a companhia um do outro em casa, e evitar as grandes aglomerações durante a pandemia da Covid-19. Já é tradição reunir a família para acompanhar aos jogos desde 2018.

Junta mãe, pai, tios e primos – e amigos também – na frente da telinha da TV à espera do tão sonhado hexa, que está cada vez mais perto. “Eu estou confiante de fato que o Brasil vai conseguir o hexa. Eu sei que não vai ser fácil, tem seleções  consagradas”, diz Nayla.

Cada gol é uma vitória, e hoje ainda mais, pois só no primeiro tempo – contra a Coreia do Sul – foram quatro gols do Brasil pelas oitavas de final. Já no segundo tempo, a Coreia do Sul fez um gol. O jogo terminou 4 a 1 para o Brasil.

Com a vitória, a seleção brasileira conquista uma vaga para as quartas de final. O próximo jogo será na sexta-feira (9) contra a Croácia às 12h, horário de Brasília.

“Essa copa com certeza é uma oportunidade de juntar a família e comemorar os gols do Brasil. É uma felicidade muito grande, um sentimento forte de patriotismo. A gente sente de fato que une propósitos, que é, claro, conseguir o hexa”.

 

Desde o primeiro jogo do Brasil, que foi contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, que a família da Nayla organiza os comes e bebes para receber amigos e outros familiares. A casa recebe uma decoração especial para animar ainda mais a torcida.

“Nos reunimos em todos os jogos do Brasil, desde o primeiro até agora que chegou nas oitavas. A gente fez uma reunião e basicamente todos os mesmos torcedores que vieram no primeiro estão nesse agora também. Essa ideia partiu, principalmente, da minha mãe, pois ela sempre teve essa vontade.  A gente sempre convida os familiares e amigos e eles sempre vêm com toda alegria e animação para torcer”, diz Nayla.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: