O Conselho Universitário da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) revê decisão e deve revogar a resolução que cancelava o período 2023.1. Além disso, a instituição deve voltar a ofertar vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no referido semestre.
O reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa, vai receber a imprensa na próxima segunda-feira (12) para esclarecer as novas decisões.
Na época, a Uespi esclareceu que o agravamento da pandemia durante o ano de 2020 alterou todo o calendário acadêmico e com isso o período 2022.1, que iniciou em outubro de 2022, terminará normalmente no dia 11 de fevereiro de 2023. Os discentes terão férias, e no dia 3 de abril de 2023 iniciará o período 2022.2, com previsão de término para o dia 3 de agosto 2023″.
Essas mudanças gerou revolta em estudantes que buscavam por uma vaga na Uespi, que se sentiram prejudicados com a não oferta de vagas. O Ministério Público do Piauí foi provocado e passou a intermediar a situação, com reuniões entre os candidatos e os representantes da Uespi.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsAppou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!