
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Mesmo diante da alta dos preços, os consumidores sempre dão um jeito de economizar e comprar uma lembrancinha para presentear os familiares, amigos e colegas de trabalho no Natal.
Nesta época do ano, pequenos empreendedores aproveitam para elaborar presentes criativos de preço acessível e vender a quem não quer deixar a data comemorativa sem fazer nada especial.
As irmãs Lídia e Lília Cardoso tiveram esta ideia em junho de 2020, durante a pandemia da Covid-19. Com apenas um computador e uma impressora, elas deram início à produção de cartões e lembranças personalizadas.

A atividade surgiu em um período muito difícil, mas agora é a principal fonte de renda das empreendedoras.
“Nós estávamos desempregadas e essa foi a forma de conseguirmos alguma renda. Hoje, temos nossas redes sociais, nosso principal meio de vendas, por onde tivemos um retorno positivo dos clientes, com encomendas e indicações”, disse Lília.
Dentre os itens personalizados vendidos durante o período natalino, as irmãs destacam os calendários, chaveiros, caixinhas com chocolates, ímãs de geladeira, cadernetas e cadernos, que podem ser comprados em abundância.
Isso significa que não é preciso gastar muito para presentear quem fez parte das nossas vidas durante o ano.
“Além de familiares e amigos, empresas e igrejas também adquirem os produtos para dar de presente a inúmeras pessoas. O Natal é a melhor época de vendas, pois aumenta a procura de itens para eventos e confraternizações”, finalizou.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
