Kelvyn Coutinho e Malu Barreto
malubarreto@tvlcube.com.br
A maratona solidária da Campanha Prato Cheio – Alimente a Esperança, promovida pela Rede Clube, está mobilizando muitos teresinenses a doar alimentos. A ação voluntária iniciou nesta quinta-feira (15), no complexo turístico da Ponte Estaiada, zona Leste da Capital.
Em Teresina, uma parceria firmada com assessorias de corrida vai incentivar as doações. Os atletas que vão participar dessa maratona solidária vão revezar turnos nas esteiras e bicicletas durante 24 horas. Voluntários também podem participar da ação que encerra na sexta-feira (16).
O paraciclista e trabalhador rural Osvaldo Silva veio de Luzilândia para fazer sua doação para a Campanha Prato Cheio.
Osvaldo é pessoa com deficiência física e pedalou da zona Sul de Teresina até a Ponte Estaiada, percorrendo vários bairros da capital para chegar até a Maratona Prato Cheio. Para ele participar da campanha é um sonho realizado.
“Eu tenho vontade de ajudar as pessoas que precisam e também de servir de exemplo para pessoas com deficiência, porque a deficiência está na cabeça. Quando bota na sua cabeça que você vai conseguir, que vai superar, você consegue” afirmou.
O cantor Zé Roraima participou do pontapé inicial da campanha. O músico piauiense é autor da canção tema do Prato Cheio- Alimente a Esperança.”Essa música é especial, estamos aqui para incentivar essa campanha de amor e afeto para tantas famílias que precisam”, disse Roraima.
A professora Vânia Regia foi convidada por um amigo e veio também colaborar com a campanha. Vânia é ciclista e diz que campanhas como essas são importantes, pois a fome é uma realidade de muitas famílias. “A solidariedade é muito importante em todas as épocas do ano. Vou pedalar por uma hora”, disse.
ASSISTA AO VIVO A MARATONA
LEIA MAIS
Prato Cheio: maratona de doações começa na Ponte Estaiada
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram