
Segundo o boletim informativo divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), o turismo de Teresina gerou uma receita de R$ 381,7 milhões só este ano, representando um crescimento de 31,0% em relação a 2021.
O levantamento lançado virtualmente tem como objetivo de oferecer uma visão estatística do turismo da capital, para orientar investidores e empresários e abrange o período de 2019 a 2022.
O documento mostra a evolução do turismo na capital, com dados referentes ao fluxo de passageiros no aeroporto, fluxo turístico, permanência média do turista, receita gerada pelo turismo, visitações ao mirante da Ponte Estaiada, diária média da hotelaria, gasto médio do turista em visita a Teresina e uma estimativa do ISS arrecadado pelo setor turístico, dentre outras informações.
Segundo o boletim, o turista gasta por dia o valor de R$ 157,22 na capital e a média de permanência dos visitantes é de 5 a 8 dias. Até novembro de 2022, 893.815 passageiros embarcaram e desembarcaram no Aeroporto de Teresina, um aumento de 9% em relação a 2021.
“Estamos fechando o ano de 2022 com esse Boletim Informativo, para iniciar janeiro de 2023 com uma visão mais econômica da atividade turística”, disse o secretário da SEMDEC, Iran Felinto. “Vamos trabalhar para a captação de eventos nacionais e levar o nome de Teresina a grandes feiras de turismo, com o fim de aumentar o fluxo para a capital e, consequentemente, maior injeção de moeda nova na economia”, acrescentou.
O monitoramento do fluxo turístico e levantamento de dados estatísticos estão sob a responsabilidade da Coordenação Especial de Turismo da SEMDEC, que se utiliza de coleta de informações em pesquisas de turismo emissivo e receptivo no Aeroporto de Teresina, bem como nas Centrais de Atendimento ao Turista (CATs), instaladas no Terminal Rodoviário, Aeroporto, Ponte Estaiada e Encontro dos Rios.
Confira os dados do boletim: Indicadores Turísticos de Teresina 2022
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
