Se você está se preparando para o Natal e você tem aquela sensação de pavor apesar de se esforçar para ser natalino, você simplesmente não consegue ser contagiar com esse momento. Você se sente desconfortável, você não tem energia para esse período, você não quer participar, talvez você esteja de luto ou talvez você não possa estar com a família, ou talvez você tenha que passar com alguma família e você se sente deslocado.
De qualquer maneira, eu quero que você saiba que está tudo bem se sentir assim. Não precisamos negar esse sentimento. E por mais que você queira se enturmar e pense que pode suportar mais uma vez, você pode decidir radicalmente por si mesmo, passar consigo.
É um momento difícil, claro! Mas estará dando a si a permissão para encontrar esses pequenos momentos de alegria pelo caminho e para passar algum tempo concentrando-se nas coisas que você se sente grato por, por menores que pareçam, então você poderia se dar uma folga por não estar no seu melhor porque, bem, é um momento muito difícil, mas que irá lhe trazer reflexões ao lado da sua melhor companhia, você.
O que você teme no Natal?
Se você sabe que o Natal é uma época do ano difícil para você, planeje fazer o melhor sozinho nas próximas semanas. Os detalhes podem depender da sua situação. Mas você é o especialista em sua própria experiência. Então, o que quer que pareça para você, comprometa-se a se proteger e fazer o que ajuda a longo prazo. Lembre-se de que a solidão não diz que você está sozinho, mesmo quando está. E a desesperança diz para você desistir quando mais precisa se aprofundar e tentar novamente.
Para quem se sente inseguro durante o Natal, por favor, procure o apoio de que precisa.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.