25 de agosto de 2025

“De bandeja”: garçom triplica faturamento em festas de fim de ano

Emanuel Pereira

Publicado em 27/12/2022 17:00

Compartilhe:

Foto: Reprodução/Prefeitura de Altamira

O Francisco Sales estava desempregado quando recebeu, há cerca de seis anos, o convite de um amigo para realizar trabalhos diários como garçom. Prontamente, ele aceitou a oferta e notou que este serviço era bastante promissor.

O trabalhador aproveitou as oportunidades de serviço, conheceu bufês e, agora, montou uma equipe de garçons e copeiras para atender em vários tipos de eventos.

“Com o tempo, conquistei meus próprios clientes e a demanda aumentou tanto que foi necessário chamar mais pessoas para trabalhar comigo”, disse.

Nem mesmo a pandemia da Covid-19 atrapalhou o desejo de prosperar neste setor. Com a flexibilização das medidas sanitárias, Francisco investiu na empresa e, neste fim de ano, viu o faturamento triplicar.

“Atravessamos todos os problemas da pandemia e voltamos ao trabalho. O ano de 2022 foi ótimo para a empresa, mas esse período de natal e réveillon é ainda melhor, por conta dos eventos e confraternizações. Faturamos três vezes mais”, afirmou.

Nestas datas, o garçom cobra um valor mais elevado, de modo que a contraprestação é oferecer ao cliente um serviço de qualidade.

“Nos dias 24 e 31 de dezembro, os valores são dobrados. Afinal, os profissionais deixam de estar com suas famílias para servirem outras pessoas nesse período tão especial”, destacou.

Francisco (à direita) e sua equipe (Foto: Arquivo pessoal)

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: