
Um bebê de 11 meses ficou com um dos dedos da mão direta preso em um ralo metálico usado em banheiros, nesta quarta-feira (28), em Teresina. A retirada do equipamento durou cerca de duas horas.
O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi acionada na tarde de hoje (28/12) para retirar o dedo polegar da criança – do sexo masculino – que estava preso em um dos buracos do ralo.
“A guarnição do resgate composto por sargento Pablo, soldado Dornel e soldado Tamires realizou a remoção do objeto metálico do dedo da criança. Ocorrência durou cerca de duas horas devido à rigidez do material”, informou os bombeiros.
Ao Portal ClubeNews, o tenente César informou que os pais foram com a criança até a sede do Corpo de Bombeiros para a retirada do objeto. Ele ressalta que as crianças, principalmente nessa idade, são curiosas e precisam de uma atenção maior dos responsáveis.
Nesses casos, os pais ou responsáveis podem entra em contato com os Bombeiros pelo número de emergência 193 para orientação de como proceder.
O tenente orienta que é procedimento comum as pessoas irem até à sede do comando, na Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, para a retirada de objetos que fiquem presos nos dedos, como anéis.
“O dedo estava um pouco inchado, mas não teve traumatismo. A criança ficou pouco nervosa com o barulho da máquina durante a retirada, mas ocorreu tudo bem. Ela estava acompanhada dos pais”, disse o tenente.
Outra orientação é a substituição de equipamentos que podem provocar esse tipo de situação. E sempre manter os olhos na criança.
“A indicação aos pais é de sempre ficar em alerto. É bom sempre ter um adulto por perto. As crianças são curiosas. Esses materiais em casa precisam ser substituídos. Na curiosidade, a criança pega”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.