
Por Anna Penafiel
especial para Portal ClubeNews
O ano de 2023 já está chegando, mas para o último Fora de Série do ano, vamos revisitar o melhor da TV e dos streamings de 2022. Nesta lista especial, separamos algumas das principais séries do ano.
Esse ano foi um ótimo ano para produção de séries. Desde o spin-off de Game Of Thrones, até a inovadora ‘O Urso’, os seriados deste ano surpreenderam positivamente em diferentes gêneros.
Confira abaixo as nossas escolhas e comenta lá no nosso Instagram qual foi a melhor série de 2022 para você.
The Boys – Prime Video

A terceira temporada de uma das principais séries da PRIME VIDEO, chegou esse ano para matar a saudade dos fãs com ainda mais sangue, adrenalina, piadas ácidas e aquela bizarrice boa que ‘The Boys’ sabe fazer muito bem.
Em uma realidade diatópica, onde os super heróis são celebridades mundiais e trabalham a serviço da comunidade através da organização de uma gigante da indústria farmacêutica, The Boys se propõe a mostrar como seria se alguns de nós tivesse acesso a super poderes, fama e poder.
The Bear – HBO Max
Um dos lançamentos mais bem avaliados do ano, “The Bear” chamou a atenção do público e da crítica com sua presença descarada no streaming. Disponível no Star+, o programa é estrelado por Jeremy Allen White (Shameless) como o protagonista Cami Belzato, que após saber do suicídio do irmão, decide assumir a gerência de uma lanchonete italiana em Chicago, que é uma herança de família.
Sandman – Netflix
https://www.youtube.com/watch?v=fUg4xE-7LyM
Baseada na obra prima dos quadrinhos com o mesmo título, Sandman conta a jornada incrível de Morpheus, o Rei dos Sonhos, que depois de muitos anos aprisionado, embarca em uma jornada entre mundos para recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder.
Sandman foi a primeira HQ a entrar na lista dos best-sellers literários do The New York Times. Embora seja uma obra complexa e de difícil adaptação, a série da Netflix consegue passar toda a magia da obra sem igual de Neil Gaiman.
Ruptura – Apple TV+
A separação entre trabalho e vida pessoal norteia a trama de Ruptura, série do Apple TV+ que foi uma das séries mais originais dos últimos anos e uma ótima surpresa de 2022. Criada pelo escritor Dan Erickson (Lip Sync Battle Preshow) e estrelada pelo ator Ben Stiller como diretor, a série de drama, suspense e ficção científica conta no elenco com nomes de peso como Adam Scott (Parks and Recreation), John Turturro (Batman), Britt Lower (Mr. Roosevelt), Tramell Tillman (Dietland), Patricia Arquette (Boyhood) e Zach Cherry (You).
Mark S. (Scott), Dylan G. (Cherry), Helly R. (Lower) e Irving Bailiff (Turturro) são funcionários da Lumon Company, uma grande corporação que realiza trabalhos desconhecidos até mesmo para os funcionários. Todos os dias, ao entrar na empresa, os funcionários da LUMON passam por um processo neural conhecido como Ruptura, que consiste em separar totalmente as memórias da vida pessoal e profissional de um funcionário. No entanto, após algumas perguntas de Helly, a curiosidade de seus colegas sobre suas vidas fora de Lumon é despertada.
Stranger Things 4 – Netflix

Um das séries mais esperadas do ano, a quarta parte de um dos carros chefes da Netflix, Stranger Things, chegou em 2022 com uma trama cada vez mais pesada, novos personagens que viraram febre nas redes sociais e, claro, uma nova fase da vida de Eleven e seus amigos.
The Dropout – Star+
Baseada em fatos reais, The Dropout mergulha nos esquemas de Elizabeth Meriwether (Amanda Seyfried) para chegar ao topo do sucesso financeiro. Na minissérie da Star+ o telespectador conhece suas motivações e desejos, sem que a narrativa perca tempo com dramas bobos ou preocupações dos personagens. Em The Dropout, nos concentramos exclusivamente em Elizabeth e em como sua fome de sucesso destruiu não apenas seu sonho, mas também os relacionamentos com amigos e parceiros que ela fez ao longo do caminho.
Em 2015, depois que a empresa Theranos foi avaliada em 9 bilhões de doláres, a Forbes nomeou Elizabeth como a bilionária mais jovem da América. Sua queda foi ainda mais rápida, quando começaram a circular rumores de fraude. Hoje, ela está livre depois de pagar fiança e ser liberada da prisão.
A Casa do Dragão – HBO Max
O spin-off mais aguardado dos últimos anos, A Casa do Dragão, derivado de Game of Thrones, reacendeu as expectativas dos fãs da obra de George R. R. Martin. Na trama, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra disputam o trono de Wasteros.
ATENÇÃO: NÃO é preciso ter assistido GoT para conferir A Casa do Dragão.
Wandinha (Wednesday) – Netflix

A família Addams voltou às telinhas este ano através da Netflix e sob direção de Tim Burton. Wandinha foi um verdadeiro estouro e, já no final do ano, se tornou um dos principais lançamentos de 2022. A atriz Jenna Ortega, sua icônica dança do episódio 4 e até a trilha sonora da série, invadiram praticamente todas as redes sociais.
Better Call Saul – Netflix

Com 6 temporadas, já faz um tempo que Better Call Saul se consolidou no hall das principais série da Netflix. Tendo saído da sombra de Breaking Bad, a série do excêntrico advogado Saul Goodman tem cara própria e desenvolve muitos personagens interessantes de forma genial e inovadora. Em 2022 a trama de Soul teve um fim com a sexta e última temporada da série, que foi muito bem recebida pelos fãs e pela crítica.
Dahmer: Um Canibal Americano – Netflix

Niecy Nash (vencedora do Emmy) oferece-nos uma interpretação soberba como Glenda Cleveland, uma vizinha atenta que luta pela justiça em “DAHMER – Monstro: A História de Jeffrey Dahmer”. Entre 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer (interpretado por Evan Peters) assassinou de forma macabra dezessete vítimas inocentes. A série expõe estes crimes inconcebíveis, centrados em vítimas desprivilegiadas e nas suas comunidades, que sofreram as consequências do racismo sistémico e das falhas institucionais da polícia que permitiram que um dos mais notáveis assassinos em série dos Estado Unidos continuasse na sua demanda de assassinatos.
The White Lotus – HBO Max

A segunda temporada de The White Lotus, nos deu mais um ano de fofocas, traições e comédia em um lugar que todos gostaríamos de poder tirar férias. Agora na Sicília, a série de Mike White na HBO continua a abordar temas de privilégio e riqueza através dos hóspedes de um hotel de luxo. Desta vez criando um enredo de ‘Quem traiu quem? quem vai morrer?’ A rede de The White Lotus levanta muitas questões.
Pacificador – HBO Max
A estrela de Peacemaker, John Cena, reprisa seu papel de Esquadrão Suicida: O controverso Peacemaker. Um personagem determinado a trazer a paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar. Na trama, a personagem é convocada sem o consentimento de Amanda Waller para uma força-tarefa improvisada do governo para tentar deter uma ameaça desconhecida. Além de seus deveres patrióticos, o Pacificador também precisa tratar de sua relação com o pai, um homem insensível e desonesto. A equipe de John, Lyotah, Emilia e Waller ajudam os Pacificadores a tomar as decisões certas, enquanto usam a inteligência do governo para tentar salvar os cidadãos americanos.
Moon Knight: Cavaleiro da Lua – Disney+

Moon Knight – Cavaleiro da Lua, da Disney+, baseada no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, é a sexta série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A série acompanha Steven Grant, um funcionário de uma loja de presentes de um museu atormentado por apagões e memórias de outra vida. É então que ele descobre que tem transtorno de identidade e compartilha um só corpo com o mercenário Marc Spector.
Senhor dos Anéis: Anéis do Poder – Prime Video
A série mais cara da história não poderia ficar de fora. Tendo início em uma época de relativa paz, Senhor dos Anéis: Anéis do Poder acompanha um grupo de personagens que enfrentam o ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas escuras das Montanhas de Névoa, das majestosas florestas de Lindon, do belíssimo reino da ilha de Númenor, até os confins do mapa, esses reinos e personagens criarão legados que permanecerão vivos muito além de suas partidas.
Heartstopper – Netflix

Adaptado de uma HQ publicada na internet, que virou uma série de livros da autora Alice Oseman, Heartstopper nos mostra o romance dos jovens Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie é um aluno muito dedicado, mas desde que se assumiu gay, sofreu muito bullying na escola, o que fez com que sua personalidade recente fosse muito tímida e insegura. Nick era um fantástico jogador de rúgbi, muito popular e querido. À medida que os dois começam a se verem todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível que aumenta a cada dia. Charlie rapidamente percebe seus sentimentos por Nick, embora entenda que se apaixonar por um amigo, mesmo que seja hétero, pode eventualmente ser cansativo. No entanto, Nick também está em dúvida sobre como se sente em relação a Charlie.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
