
O governador Rafael Fonteles (PT-PI) anunciou, nesta sexta-feira (6), mais três nomes que irão compor a equipe de secretários do Governo do Piauí a partir deste mês.
Dentre os nomes anunciados hoje (06/01) está o do deputado estadual Zé Santana (MDB) para comandar a Agespisa. O parlamentar não concorreu à reeleição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e aceitou o convite de compor a gestão de Fonteles.
Sobre o comando da Agespisa, no dia 06 de dezembro de 2022, o Governo do Piauí chegou a divulgar o nome de Ariane Sídia Benigno para a presidência. Até o momento, não há definição para um novo cargo.
Foram escolhidos para o compor a nova gestão:
– Presidência da Agespisa: José Ribamar Nolleto Santana
José Ribamar Nolleto Santana, mais conhecido como Zé Santana (MDB), foi deputado estadual pelo Piauí entre 2015 e 2018. É professor concursado da educação Estadual do Piauí e doutor em ciências jurídicas. Já trabalhou na Secretaria de Justiça do Piauí, na Companhia de Habitação do Piauí, e na Secretaria Estadual da Assistência Social.
– Secretaria de Relações Sociais: Núbia Lopes
Núbia Lopes é professora e sindicalista. Já foi superintendente de Relações Institucionais e Movimentos Sociais do Governo do Estado desde 2017, pasta semelhante à nova secretaria criada.
– Chefia do Gabinete do Governador: Pedro Alves de Carvalho
Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho é bacharel em Direito, especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Piauí. Também trabalhou como Analista Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho, advogado concursado da ELETROBRÁS – Distribuição Piauí, e Analista Judiciário – área Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e da 4ª Região.
Indicações anunciadas na quinta-feira (5):
– O professor João Xavier da Cruz Neto, doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutorado no Georgia Institute of Technology, assumirá a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).
– O gestor Marcus Vinícius do Amaral Oliveira será presidente da Fundação Antares.
– O auditor fiscal da Sefaz-PI e ex-auditor fiscal da Receita Federal Fhelipe Araújo será presidente da Agência de Fomento do Piauí.
– A gestora pública Patrícia Leal assumirá a presidência do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi).
– A cerimonialista Mara Beatriz Raulino de Oliveira Novais será chefe do Cerimonial do Governo do Estado do Piauí.
– O gestor Douglas de Carvalho Lima será Coordenador de Desenvolvimento dos Territórios.
– O gestor José Augusto de Carvalho Gonçalves Nunes será o novo presidente da Companhia Ferroviária do Piauí.
– A auditora governamental Maria do Amparo Esmério Silva será a Controladora-Geral do Estado do Piauí.
Confira a lista dos secretariados: veja aqui!
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.