
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
A Diocese de Oeiras comunicou, nesta sexta-feira (6), que afastou o padre Possidônio Ferreira Barbosa Júnior, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, das suas funções na igreja. O caso veio a público depois que um portal de notícias teve acesso ao relato da jovem a uma psicóloga da Secretaria Municipal de Educação de Oeiras.
Conforme a nota, assinada pelo bispo Dom Edilson Soares Nobre, após receber a denúncia do suposto estupro, foi iniciado o processo canônico contra o padre, que permanecerá afastado das suas funções paroquiais e diocesanas até o fim das investigações do caso.
O sacerdote também foi proibido de celebrar publicamente a eucaristia e de exercer os atos que requerem o poder de ordem sagrada. A diocese determinou ainda que o padre seja submetido a processo terapêutico em ambiente especializado.
A Polícia Civil do Piauí afirmou ao Portal ClubeNews que instaurou inquérito para investigar o caso, que corre em segredo de justiça.
A Prefeitura de Oeiras informou, por meio da assessoria de comunicação, que o relatório da psicóloga que atendeu a adolescente é um material elaborado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação repassado para os órgãos competentes de maneira sigilosa, para preservar a identidade da vítima.
“A Prefeitura de Oeiras não se manifestará a respeito do assunto, tendo em vista que cabe aos órgãos judiciais os devidos encaminhamentos”, completou a assessoria da prefeitura.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.