O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), coronel Scheiwann Lopes, afirmou que as forças policiais estão alertas para que qualquer movimento atípico seja coibido o mais breve possível. A declaração foi divulgada pelo Governo do Piauí, após reunião do governador Rafael Fonteles (PT) com o comando das Forças de Segurança Estadual.
Scheiwann Lopes garantiu que, até o momento, aqui no Piauí, “está tudo tranquilo com as ocorrências cotidianas”.
“Diante desses atos lamentáveis que aconteceram em Brasília, convocamos o alto comando da PM para que oriente os batalhões a ficarem alertas, sobretudo a inteligência, para que, se algo aconteça fora do normal, brevemente tomemos as decisões mais acertadas para coibir estes tipos de eventos”, disse.
Na tarde de domingo (8), enquanto os Bolsonaristas radicais eram contidos após invadirem a sede do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Planalto do Palácio, do Distrito Federal, o governador do Piauí determinou o reforço da segurança na sede do Poder Executivo Estadual. No caso, o Palácio de Karnak.
“A segunda medida é o reforço do policiamento aqui no Piauí, principalmente em pontos mais simbólicos, para evitar qualquer tentativa de ação semelhante”, adiantou Rafael Fonteles.
A primeira medida foi o envio de policiais militares para reforçar a retomada da ordem já que o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), determinou Intervenção Federal até o dia 31 de janeiro de 2023.
Saiba Mais
Rafael Fonteles manda investigar participação de piauienses e envia policiais ao DF
Governador repudia ataques terroristas no DF e manda investigar participação de piauienses
Governador do Piauí repudia ataques aos Três Poderes e convoca reunião de urgência
Invasões aos Três Poderes: PGR determina abertura de inquérito
Bolsonaristas radicais invadem Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, em Brasília
Lula decreta intervenção na segurança do DF e afirma ‘punição exemplar’
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram