Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Um homem não identificado foi flagrado roubando a iluminação que faz parte da decoração natalina na Praça Leônidas Melo, no município de Esperantina, região Norte do Piauí. O fato ocorreu na noite do último sábado (07), mas somente nesta segunda-feira (09) o caso foi divulgado.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Ayslan Magalhães, o suspeito não foi preso em flagrante e o inquérito foi instaurado por portaria.
Ele foi indiciado pelo crime de furto simples e liberado.
NOTA DA PREFEITURA
Em nota divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (09), a Prefeitura Municipal de Esperantina condenou os atos de vandalismo contra o patrimônio público e ressaltou que isto é um crime tipificado no artigo 163 do Código Penal Brasileiro.
Além disso, o comunicado fez um apelo à população esperantinense para cuidar dos bens da cidade
Leia a nota na íntegra
A Prefeitura Municipal de Esperantina repudia veementemente o ato de vandalismo praticado na madrugada do último sábado, 7 de janeiro, ocorrido na Praça Leônidas Melo e comunica que todas as medidas cabíveis ao caso estão sendo tomadas no sentido de identificar e punir com o devido rigor da lei o infrator.
A Prefeita Ivanária Sampaio reforça o pedido para que a população cuide do que é público, para que possamos ter uma cidade cada vez mais bela e desenvolvida.
Lembrando que causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa e ação civil de reparação por danos materiais para recomposição do prejuízo causado ao ente público.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram